- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

quarta-feira, 6 de maio de 2009

VI Prêmio Innovare

A CONAMP participa, nesta quarta-feira, do lançamento nacional do VI Prêmio Innovare. O evento contará com a presença do ex-ministro da Justiça e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Márcio Thomaz Bastos, do Procurador-Geral de Justiça do Rio, Cláudio Soares Lopes, e do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, entre outros.

            Justiça rápida e eficaz é o tema do VI Prêmio Innovare, que foi escolhido devido à comemoração dos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, ocorrida em 10 de dezembro de 2008. O objetivo é identificar práticas que garantam a ordem social, possibilitando à Justiça a solução de conflitos de forma mais ágil e eficiente.

            Podem concorrer ao prêmio membros do Ministério Público, magistrados, defensores públicos e advogados de todo Brasil. Os critérios para avaliação dos trabalhos inscritos são eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Todas as práticas inscritas são analisadas por consultores especializados e a comissão julgadora é composta por ministros, juristas, magistrados e autoridades do meio jurídico.

            Os prêmios para os autores das práticas vencedoras de cada uma das cinco categorias (Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia) do VI Prêmio Innovare são de R$ 50 mil. Além disso, os trabalhos premiados serão incluídos no banco de dados e no site do Instituto Innovare e ainda publicados na coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas no site www.premioinnovare.com.br.

            O Prêmio Innovare foi criado em 2004 para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Advocacia, que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça. A promoção resulta de iniciativa conjunta do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da CONAMP, da ANPR, da AMB, da Ajufe, da OAB, da Anadep, e das Organizações Globo.


Nenhum comentário: