- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lula indica Roberto Gurgel para procuradoria-geral da República

O vice-procurador-geral concorria à indicação com o coordenador da área criminal do MPF e a subprocuradora federal dos Direitos do Cidadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta segunda-feira mensagem ao Senado Federal indicando o vice-procurador-geral, Roberto Monteiro Gurgel, para a procuradoria-geral da República. A informação foi divulgada pelo advogado-geral da União, José Antônio Toffoli.

— O presidente fez questão de dizer que todos os três nomes indicados a ele pelos procuradores são habilitados e competentes para exercerem a função e ele então optou pelo primeiro da lista — disse.

Toffoli, que esteve reunido com Lula, disse que a demora na escolha de Gurgel ocorreu por questões de agenda e pela necessidade de discussões. A lista tríplice para indicação de procurador-geral da República era formada, além de Gurgel, pelo coordenador da área criminal do MPF, Wagner Gonçalves, e pela subprocuradora federal dos Direitos do Cidadão, Ella Wiecko. Gurgel foi o mais votado pela categoria em eleições internas.

Nenhum comentário: