- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

segunda-feira, 1 de março de 2010

CONAMP pede escolha do mais votado na Bahia: Promotora de Justiça NORMA ANGÉLICA CAVALCANTI

 

CONAMP envia ofício ao governador da Bahia solicitando a nomeação de Norma Angélica Cavalcanti como nova Procuradora-Geral de Justiça de estado. Ela foi a mais votada em lista tríplice com candidatos ao cargo.

 

 

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, José Carlos Cosenzo, enviou, há pouco, ofício ao governador da Bahia, Jaques Wagner, recomendando a indicação de Norma Angélica Cavalcanti como nova Procuradora-Geral de Justiça do estado. Ela foi a mais votada na lista tríplice com os candidatos ao cargo.

 

Em eleição realizada hoje, a promotora de Justiça e atual vice-presidente da CONAMP, Norma Angélica, recebeu 287 votos, seguida do promotor de Justiça Olímpio Campinho Júnior, com 229 votos, e do promotor de Justiça Wellington César Silva, que obteve 140 votos.

 

Pela Constituição Federal, Jaques Wagner pode nomear qualquer um dos três integrantes da lista, mas, no ofício, Cosenzo lembra que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP. "Em consonância com a missão constitucional do Ministério Público de guardião do regime democrático, e cumprindo o disposto na Resolução CONAMP n.º 01/03, as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para as composições das listas tríplices", diz o documento.

 

Confira abaixo a íntegra do ofício:

 

"Excelentíssimo Senhor Governador da Bahia, Jaques Wagner

 

No dia 26 de fevereiro de 2010, os membros do Ministério Público do Estado da Bahia elegeram três de seus pares para compor a lista da qual Vossa Excelência escolherá o futuro Procurador-Geral de Justiça. A eleição para a formação da lista teve o seguinte resultado:

 

Promotora de Justiça NORMA ANGÉLICA CAVALCANTI: 287 votos

Promotor de Justiça OLÍMPIO CAMPINHO JÚNIOR: 229 votos

Promotor de Justiça WELLINGTON CÉSAR SILVA: 140 votos

 

Em consonância com a missão constitucional do Ministério Público de guardião do regime democrático, e cumprindo o disposto na Resolução CONAMP n.º 01/03, as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para as composições das listas tríplices.

 

Destarte, reconhecendo e respeitando o poder discricionário de Vossa Excelência de escolher qualquer dos integrantes da lista apresentada, mas confiando na firmeza de vossas convicções democráticas, afirmadas ao longo de toda a vida pública e reiteradas no exercício do mais elevado cargo do Executivo no Estado, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, entidade de classe que congrega todos os promotores e procuradores de Justiça do Brasil, espera e confia que a escolha do Procurador Geral de Justiça do Estado De Rondônia recaia sobre o candidato mais votado, a Excelentíssima Senhora Doutora NORMA ANGÉLICA CAVALCANTI.

 

Ao ensejo, renovamos a Vossa Excelência os votos do mais elevado respeito, estima e consideração.

 

JOSÉ CARLOS COSENZO

Presidente CONAMP"

 

Nenhum comentário: