- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

terça-feira, 9 de março de 2010

Espírito Santo - eleição PGJ

Fernando Zardini fica em primeiro lugar na lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo. CONAMP envia ofício ao governador do estado pedindo a nomeação do candidato mais votado.

 

 

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, José Carlos Cosenzo, enviou, nesta terça-feira (09), ofício ao governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, recomendando a indicação do procurador de Justiça Fernando Zardini Antonio como novo Procurador-Geral de Justiça do estado. Ele foi o mais votado na lista tríplice com os candidatos ao cargo.

 

Em eleição realizada ontem (08), Zardini recebeu 235 votos, seguido dos promotores de Justiça Zenaldo Baptista de Souza, com 86 votos, e Marcos Antônio Pereira, que obteve 57 votos.

 

Pela Constituição Federal, Paulo Hartung pode nomear qualquer um dos três integrantes da lista, mas, no ofício, Cosenzo lembra que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP. "Em consonância com a missão constitucional do Ministério Público de guardião do regime democrático, e cumprindo o disposto na Resolução CONAMP n.º 01/03, as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para as composições das listas tríplices", diz o documento.

Nenhum comentário: