- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

segunda-feira, 28 de março de 2011

Eduardo Veiga é escolhido PGJ do MPRS

Governador do Rio Grande do Sul nomeia Eduardo de Lima Veiga para o cargo de procurador-geral de Justiça do estado. Posse do novo PGJ será realizada em abril.

 

Eduardo de Lima Veiga foi escolhido pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para o cargo de procurador-geral de Justiça do estado, no biênio 2011 / 2013. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (25), por meio de nota divulgada no site do governo gaúcho. A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 4 de abril.

 

Em eleição realizada em 14 de março, Eduardo de Lima Veiga recebeu 305 votos. Também compuseram a lista tríplice Simone Mariano da Rocha, com 426 votos, e Paulo Fernando dos Santos Vidal, que obteve 79 votos.

 

O futuro PGJ do Rio Grande do Sul tem 48 anos, é formado pela Faculdade de Direito da UFGRS e pós-graduado pela Universidade George Washington. Lecionou Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal. Ingressou no Ministério Público em 1989. Já foi promotor-assessor na Procuradoria de Prefeitos e na Assessoria Jurídica do PGJ, titular da 11ª Promotoria de Justiça Criminal e Coordenou o Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público gaúcho. Eduardo Veiga também foi subprocurador-geral de Justiça e, atualmente, é membro do Conselho Superior do MP e do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.

Nenhum comentário: