- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

quarta-feira, 4 de março de 2009

Cláudio Barros se lança candidato ao CNMP

 
O colega Cláudio Barros (MP/RS) anunciou sua candidatura à reeleição ao posto de conselheito do CNMP.
 
Quem acompanha as atividades do CNMP constata ser ele um dos mais atuantes conselheiros, muitas vezes divergindo dos relatores e evitando decisões equivocadas por parte do Conselho.
 
Também, é o único que participa das atividades do grupo de emails nacional GNPJ (Grupo Nacional de Promotores e Procuradores de Justiça), debatendo, de igual para igual, com espírito democrático, suas decisões e posicionamentos, permitindo o acesso mais fácil dos colegas ao CNMP.
 
Eis a carta-lançamento da candidatura:
 
 
 
 
 
Porto Alegre, 4 de março de 2009.

             Prezado(a) colega:

             Através do presente, comunico ao(à) eminente colega que   efetuei, na data de hoje, a minha inscrição à recondução, em razão de 
diversas solicitações de membros do Ministério Público gaúcho e dos  Ministérios Públicos de outras unidades da Federação, ao cargo de 
Conselheiro, em uma das três vagas, como representante dos Estados, no Conselho Nacional do Ministério Público, para um mandato de dois anos, 
processo que iniciou em todo o Brasil.

             Como é do conhecimento do(as) colegas, no período onde em  que estou exercendo o mandato de Conselheiro, tenho cumprido com os 
compromissos assumidos de consolidar o Conselho Nacional como Órgão de  extrema importância para a afirmação das autonomias da Instituição, 
para a valorização dos seus membros e para o cumprimento das Leis de  Organização e da Constituição. Acredito que muito há, ainda, a ser 
feito, para que tenhamos, em um futuro que não seja muito distante, um  perfil nacional de uma Instituição, em que todos os colegas se sintam 
valorizados e motivados para a realização de seus ideais e sonhos.

             Tenho, também, mesmo acumulando com meu cargo de 2° Procurador Criminal, com atuação perante a 1ª Câmara Criminal, mantido 
em dia o meu trabalho, tanto no Conselho Nacional, como no meu cargo criminal.

             Conto, como sempre tive, com o apoio dos(as) colegas, solicitando que encaminhem o voto, tão logo o recebam, ou que o façam, pessoalmente, no dia do pleito.

             Coloco-me, também, à disposição dos(as) colegas para receber sugestões que possam melhorar o desempenho daquele importante Colegiado Nacional.

             Agradecendo, antecipadamente o apoio que sempre me foi dispensado, atenciosamente,


                         Cláudio Barros Silva,
                         Procurador de Justiça.

Nenhum comentário: