- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lula não pode querer calar o MP Eleitoral

 

José Carlos Cosenzo participa hoje do programa Entre Aspas, da Globonews, para falar sobre a ameaça do PT de representar contra a vice-procuradora-eleitoral, Sandra Cureau, que criticou suposto uso da máquina pública, por parte do presidente Lula, em favor de Dilma Rousseff. Programa vai ao ar, ao vivo, às 23h.

 

 

O ex-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) José Carlos Cosenzo participa, nesta terça-feira (20), às 23h, do programa Entre Aspas, da Globonews. Em debate, a ameaça do PT de representar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), contra a vice-procuradora-eleitoral, Sandra Cureau. O motivo do conflito foi declaração recente da procuradora criticando suposto uso da máquina pública, por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em favor da candidatura da petista Dilma Rousseff.

 

Representantes de entidades do Ministério Público, magistratura e advogados reagiram com indignação à ameaça do PT. Para eles, a atuação do MP e de Sandra Cureau tem sido a de cumprir a lei eleitoral e lembraram que representar contra a procuradora é uma tentativa de calar a instituição. "O presidente da República não está acima de nenhum cidadão pelo cargo que ocupa. Ao contrário, tem de dar exemplo. Isso está me parecendo mais uma tentativa de intimidação do Ministério Público. Não se pode tentar intimidar um órgão que foi criado para fiscalizar as eleições", disse o atual presidente da CONAMP, César Mattar Jr., em entrevista à imprensa.

 

O programa Entre Aspas, apresentado pela jornalista Mônica Waldvogel, vai ao ar pela Globonews, ao vivo, hoje, às 23h, com reprises na quarta-feira (21), às 03h30, 11h30 e 17h30, e na sexta-feira (23), às 03h30, 12h30 e 17h30.

Nenhum comentário: