- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

sábado, 4 de dezembro de 2010

José Eduardo Cardozo será Ministro da Justiça

Presidente eleita escolhe José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça. Para CONAMP, futuro ministro terá papel fundamental no trabalho de reaproximação do Ministério Público com o Executivo e o Legislativo.

 

A presidente da República eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje (03) três novos ministros para compor o governo, entre eles, o ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo foi confirmado para a pasta. O anúncio foi feito por meio de comunicado, como ocorreu com a divulgação na semana passada da equipe econômica.

 

"A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica", informou o texto divulgado pela assessoria de imprensa de Dilma.

 

A escolha de José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça foi vista com otimismo pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr. "José Eduardo sempre foi muito sensato, muito justo. Em todos os momentos que tivemos dificuldades [no Congresso Nacional], notadamente quando fomos ameaçados com a lei da mordaça, aquela que tentou calar o Ministério Público, o José Eduardo abriu as portas", disse, lembrando da atuação de José Eduardo Cardozo na Câmara dos Deputados. César Mattar Jr. ressalta ainda que o futuro ministro da Justiça terá papel fundamental no trabalho para estreitar o relacionamento do MP com o Executivo e o Legislativo.

 

CONAMP

Nenhum comentário: