- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

segunda-feira, 14 de março de 2011

Benedito Torres, candidato mais votado, assume a chefia do Ministério Público de Goiás.

 Benedito Torres assumiu, nesta sexta-feira, a chefia do Ministério Público de Goiás.

 

Eleito pelos membros do Ministério Público de Goiás e nomeado por decreto do governador do estado, Marconi Perillo, em 21 de fevereiro, Benedito Torres Neto tomou posse sexta-feira (11), no cargo de procurador-geral de Justiça.

 

Benedito Torres Neto foi o candidato mais votado na eleição para PGJ, realizada em 18 de fevereiro. No dia do pleito, o presidente da Conamp enviou ofício ao governador, solicitando a nomeação do primeiro colocado na lista tríplice.

 

Natural de Anicuns, o novo procurador-geral de Justiça goiano concluiu o curso de Direito, em 1987, na então Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). Ingressou no MP em 1990. Passou pelas comarcas de Joviânia, Cristalina e Itaberaí. Atuou como promotor-corregedor no biênio 1999/2000 e foi promovido a procurador de Justiça em 2002. Presidiu a AGMP por dois biênios, 2004/2006 e 2006/2008.

 

Da campanha para o cargo, Benedito Torres destaca três das propostas apresentadas: o canal direto com o procurador-geral de Justiça, a priorização da atividade-fim e a revisão da Lei Orgânica Estadual. Conforme pontuado por ele na apresentação do material de divulgação destas propostas, "a gestão terá a marca da atividade-fim; assim, as Procuradorias e Promotorias de Justiça serão consideradas em sua singularidade, respeitadas e valorizadas, reforçando-se a estrutura humana e material daquelas que necessitarem".

Nenhum comentário: