- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

segunda-feira, 14 de março de 2011

Governador recebe lista tríplice do MP/RS

Ministério Público do Rio Grande do Sul forma lista tríplice para procurador-geral de Justiça. Conamp e AMP/RS enviam ofício ao governador Tarso Genro, solicitando a nomeação do candidato mais votado.

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou, no último sábado (12), a eleição para a chefia da instituição, no biênio 2011/2013. Com 426 votos, Simone Mariano da Rocha foi a primeira colocada na lista tríplice, que será entregue ao governador Tarso Genro nesta segunda-feira (14). Eduardo de Lima Veiga, que recebeu 305 votos, e Paulo Fernando dos Santos Vidal, com 79 votos, completam a lista.

 

Antes mesmo da eleição, no mês de fevereiro, os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., e da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) - em exercício, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, enviaram ofícios ao governador gaúcho requerendo a nomeação do candidato mais votado na lista tríplice.

 

Pela Constituição Federal, Tarso Genro pode nomear qualquer um dos integrantes da lista, mas, nos ofícios, as entidades lembram que a escolha do primeiro colocado na eleição sempre foi defendida pelos membros do MP.

Nenhum comentário: