- clique aqui para adicionar o blog Ministério Público Brasil aos seus favoritos -

sábado, 28 de março de 2009

MP/RS tem a 1a mulher PGJ

Chefe da Casa Civil anuncia nova procuradora-geral de Justiça


Em declaração extra-oficial, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, anunciou Simone Mariano da Rocha como nova procuradora-geral do Ministério Público no Rio Grande do Sul.

A decisão não surpreendeu a direção da AMP/RS, já que a governadora do Estado nunca assumiu publicamente a tese do mais votado. Nas eleições ocorridas dia 14 de março, os membros do MP/RS reelegeram Mauro Henrique Renner para o cargo de procurador-geral, com 432 votos. Simone foi a opção de 260 eleitores.

“Não podemos deixar de lamentar o fato da governadora não ter optado pelo mais votado, tese defendida nacionalmente pelas entidades que representam o Ministério Público”, afirmou o presidente da Associação, Marcelo Dornelles, ao ser informado da decisão de Yeda Crusius. Ele reconheceu, no entanto, a legalidade da escolha.

A posse da nova procuradora-geral de Justiça está marcada para o dia 03 de abril, na sede do Ministério Público em Porto Alegre.

SIMONE MARIANO DA ROCHA tem 51 anos, é natural de Nova Prata e possui 19 anos de carreira. Atua perante à 22ª Câmara Cível do TJ. Foi vice-presidente administrativa da Associação do Ministério Público e destaca o fato de poder ser a primeira mulher no comando da Instituição.

Nenhum comentário: